Chá de Hibisco: Como Fazer, Benefícios e Efeitos Colaterais

Conheça o chá de de hibisco, um chá rico em flavonoides e ácidos orgânicos, que além de excelentes diuréticos e antioxidantes, também tem efeito emagrecedor, o que torna esse chá um aliado perfeito para a sua dieta. Saiba como fazer chá de hibisco, seus benefícios para a saúde e efeitos colaterais.

Hibiscus Sabdariffa
Hibiscus Sabdariffa

O chá de hibisco é preparado com a flor de Hibiscus Sabdariffa. Muitos acreditam ser a mesma flor encontrada em seu jardim, mais tome muito cuidado, pois existem várias espécies de hibisco e essa que você encontra no seu jardim pode trazer danos à sua saúde. Procure comprar este produto, e certifique-se no rótulo se a composição está correta.

Benefícios do Chá de Hibisco

  • Promove o relaxamento e ajuda a baixar a pressão arterial.
  • Melhora o fluxo sanguíneo.
  • É digestivo.
  • Excelente na ajuda de perda de peso e elimina toxinas ou resíduos químicos do corpo.
  • Descongestiona intestinos, limpa parasitas e germes e ajuda a mantê-lo em excelentes condições.
  • Reduz o colesterol ruim e regula triglicérides.
  • Ajuda a proteger as células das agressões diárias sofrida pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células e tecidos.
  • O seu alto teor de vitamina C o torna um excelente remédio em casos de resfriados, infecções, doenças pulmonares, etc.
  • Excelente para o cérebro: O chá de hibisco conta com boas quantidades de vitaminas B1 e B2. Vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular. A B1, tem sua ação principalmente nos neurônios, células que formam nosso cérebro.

Como Fazer Chá de Hibisco

Quando você compra o produto, na própria embalagem trás a indicação do modo de preparo de acordo com os seus nutrientes. Vou indicar aqui o modo mais comum de preparar o chá, mais sempre siga as instruções de sua embalagem original.

Separe 200 ml de água, deixe ferver e após isso adicione de 4 a 6 gramas, equivalente a uma colher de chá, da flor seca. Mantenha a bebida por cinco minutos abafando, e após isso ela pode ser consumida. A orientação é consumir de dois a quatro copos de 200 ml do chá por dia.

Chá de Hibisco: Efeitos Colaterais

Por ter ação diurética, o consumo em excesso do chá de hibisco pode fazer com que a pessoa elimine muito eletrólitos, nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo (composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio). Podendo levar a desidratação.

Agora com todas essas informações você tem vários motivos para agregar o chá de hibisco na sua dieta, além de perder peso e queimar aquelas gorduras indesejadas, trás grandes benefícios para sua saúde, quando seu uso é feito de uma maneira consciente e correta 😉

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta